"Vereador de cidade pequena é um mendigo com uma cuia na mão, implorando ao prefeito ajuda".
Com essa frase o vereador Jau de Jason, anunciou durante a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Terra Nova, que é pré-candidato ao cargo de gestor da cidade. Estavam na ocasião o prefeito Eder de Nilda e o vice-prefeito Hélio Vinhas.
Durante sua fala, Jau fez críticas à precariedade em áreas chaves como educação, saúde e assistência social, afirmando que são pontos importantes que devem ser discutidos entre a população, os vereadores e a prefeitura.
"Eu acredito que a política é um grande instrumento de progresso que pode trazer benefício a toda comunidade quando ela é bem utilizada".
Disse o vereador que já foi presidente da Câmara terranovense, e durante seu mandado instalou o portal da transparência, geriu as contas da casa legislativa sem exceder os gastos, e no final de seu mandato em 2022 devolveu aos cofres públicos municipais, mais de R$100 Mil reais, frutos do repasse legal feito pela prefeitura e que não foram utilizados na câmara. O montante serviu inclusive para compor o 13º salário dos servidores municipais que estaria comprometido se não fosse a devolução do montante.
Terra Nova: ex-presidente da Câmara, devolve mais de R$100 mil aos cofres públicos da cidade.
O atual presidente da Câmara, vereador Marcos Rios, que também é pré-candidato à prefeitura de Terra Nova, demonstrou seu apoio a Jau de Jason durante a sessão, dizendo que existe um bem maior e que para ser político é preciso gostar de gente.
“Quando vossa excelência se preocupa em querer legitimar o direito da ação social e da saúde, vossa excelência não está sendo contra, vossa excelência está dizendo ao prefeito que precisa dessa melhoria.” Disse Marcos Rios que parabenizou Jau pela decisão desejando que o colega edil conduza-se sempre com esse ideal.