Apesar de não chegar a um acordo após uma nova rodada de negociações com a classe patronal realizada na tarde desta quinta-feira (9), o Sindicato dos Rodoviários decidiu não atrasar a saída dos ônibus das garagens na sexta (10). A possibilidade foi levantada pela manhã, após as partes não chegarem a um acordo sobre o reajuste salarial do ticket refeição e de outros 42 itens que estão sendo exigidos pela categoria.
A categoria decidiu esperar por mais uma reunião para decidir sobre uma eventual paralisação ou novas manifestações. Um novo encontro entre os sindicatos patronal e laboral deve acontecer na próxima terça-feira (14).
Além da questão do reajuste salarial, entre outros benefícios como integração de transporte ônibus/metrô e vale-refeição, a categoria também denuncia um suposto assédio praticado por parte da diretoria da OTtrans. A prefeitura de Salvador obteve uma liminar na Justiça do Trabalho para impedir o bloqueio das garagens e estações, com uma multa diária de R$ 20 mil, até o limite total de R$ 200 mil, em caso de desobediência.