Quarta, 19 de Junho de 2024
Bahia Salvador

Rodoviários decidem não atrasar saída de ônibus nesta sexta em Salvador

A prefeitura de Salvador obteve uma liminar na Justiça do Trabalho para impedir o bloqueio das garagens

09/05/2024 18h46
Por: Redação Fonte: Bahia Notícias
Foto - Reprodução Bahia Notícias/ Bruno Concha / PMS
Foto - Reprodução Bahia Notícias/ Bruno Concha / PMS

Apesar de não chegar a um acordo após uma nova rodada de negociações com a classe patronal realizada na tarde desta quinta-feira (9), o Sindicato dos Rodoviários decidiu não atrasar a saída dos ônibus das garagens na sexta (10). A possibilidade foi levantada pela manhã, após as partes não chegarem a um acordo sobre o reajuste salarial do ticket refeição e de outros 42 itens que estão sendo exigidos pela categoria. 

A categoria decidiu esperar por mais uma reunião para decidir sobre uma eventual paralisação ou novas manifestações. Um novo encontro entre os sindicatos patronal e laboral deve acontecer na próxima terça-feira (14). 

Além da questão do reajuste salarial, entre outros benefícios como integração de transporte ônibus/metrô e vale-refeição, a categoria também denuncia um suposto assédio praticado por parte da diretoria da OTtrans. A prefeitura de Salvador obteve uma liminar na Justiça do Trabalho para impedir o bloqueio das garagens e estações, com uma multa diária de R$ 20 mil, até o limite total de R$ 200 mil, em caso de desobediência.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Terra Nova, BA
Atualizado às 14h07
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
3.97 km/h Vento
48% Umidade do ar
100% (0.66mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias