Nossa redação teve acesso a informação, sobre uma possível conjuntura política entre os pré-candidatos a prefeitura de Terra Nova Jau de Jason e a ex-prefeita, e também pré-candidata Neide de Paizinho. As informações que correm pelos grupos de whatsapp e em perfis no instragram ventilam a possibilidade porém veementemente negada pelo PDTista.
" Não há nenhuma possibilidade de ter a ex-prefeita ao meu lado nessa corrida. Estou fazendo um trabalho transparente desde o dia em que assumi o mandato como vereador, minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, e eu não iria me juntar com qualquer um somente por uma conjuntura política ou que ferisse os principios ensinados pelos meus pais. Quando tiver uma nome limpo e forte, pode deixar que vou bradar aos quatro cantos de nossa cidade." Disse Jau a nossa equipe de reportagem quando perguntamos se os rumores eram verdadeiros.
A fack news espalhada na cidade, tentou vincular os nomes dos pré-candidatos, porém fontes seguras dos dois lados confirmaram a impossibilidade dessa união, em função da incompatibilidade de pensamentos administrativos e políticos de Jau de Jason (PDT) e Neide de Paizinho (PT).
"Diferente do que está sendo dito por Regis do PT, não tem nenhuma conversa em andamento. Eu vou seguir o meu caminho com toda a transparência e o trabalho que é o legado que meu pai deixou quando foi vereador e sempre me disse para eu andar com os que gozam de boa reputação, porque uma vez colocada uma trava no coração do eleitor, já mais você consegue tirar," disse Jau.
Nossas fontes afirmaram ainda que o vereador, pode montar uma chapa raíz composta com um experiênte político da cidade ou com uma terranovense com experiência também na política, ambos com a trânsito e relações políticas fortes na ALBA e em Brasília, o que lhe confereria uma ponte sólida com o governo federal e com as várias esferas políticas da Bahia e do Brasil.
Após se filiar ao PT a ex-prefeita Neide de Paizinho faz parte do grupo composto por Regis do PT, Ana da Cesta, Adilson Evangelista atual presidente do Partido dos Trabalhadores em Terra Nova.