Quarta, 19 de Junho de 2024
Bahia Violência

Mulher é vítima de bala perdida em evento para mães em escola

Vítima foi atingida de raspão, no ombro, enquanto comemorava dia festivo com filho, no bairro de Cajazeiras 7

10/05/2024 17h09
Por: Redação Fonte: Tribuna da Bahia
Foto - Reprodução Tribuna da Bahia
Foto - Reprodução Tribuna da Bahia

Uma mulher foi atingida de raspão no ombro por uma bala perdida, durante a festa do Dia das Mães, na escola que o filho dela estuda, no bairro de Cajazeiras 7, em Salvador. O caso aconteceu nesta sexta-feira (10).

Segundo informações do delegado Luís Henrique Ferreira, que investiga o crime, a suspeita é de que o projetil tenha invadido a escola pelo telhado.

"Nessa queda, atravessou a telha de fibra e resvalou no ombro de uma mãe que estava presente", contou.

Continua após a publicidade

Segundo Luís Henrique Ferreira, ainda não há informações de quem efetuou o disparo.

"Não temos informações de operações policiais na área no momento, nem de conflitos entre gangues ou alguma coisa semelhante", afirmou.

A mulher baleada, a diretora da escola e um agente da guarda municipal, que prestou atendimento à vítima, estiveram na delegacia de Cajazeiras para depoimentos.

"É um projetil que não tem o padrão utilizado pelas forças de segurança e que vai ser encaminhado para a Polícia Técnica, que vai dar uma resposta final. Assim como vão tentar fazer uma análise da trajetória do tiro", completou o delegado.

Nesta semana, o ex-policial Eraldo Menezes de Souza foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pela morte de Joel, menino vítima de bala perdida aos 10 anos, em Salvador. Já o policial Alexinaldo Santana Souza foi absolvido pelo crime.

O garoto morreu aos 10 anos de idade, dentro de casa, durante uma ação policial no bairro onde morava, no Nordeste de Amaralina, em 2010.

Há uma semana, um homem de 51 anos foi atingido por uma bala perdida na coxa, durante uma troca de tiros na comunidade de Vila Verde, na Estrada Velha do Aeroporto. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. Devido ao clima de insegurança na localidade, aulas e ônibus foram suspensos.

Salvador também registrou outro caso em abril deste ano. Um homem, identificado como Reginaldo Pereira Santos, morreu dentro da própria casa após ser baleado durante uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais, no bairro de Mirantes de Periperi, no subúrbio.

Reginaldo Pereira Santos morava na 4ª Travessa Lindaura Borges e não tinha envolvimento com a criminalidade. O filho dele tinha se mudado da capital baiana após também ter sido baleado na porta de casa, em 2022.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Terra Nova, BA
Atualizado às 14h07
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
3.97 km/h Vento
48% Umidade do ar
100% (0.66mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias