Quarta, 19 de Junho de 2024
Bahia Polícia

11 toneladas: Polícia baiana faz maior apreensão de cabos do Brasil

Fios e cabos encontrados valem R$ 440 mil

17/05/2024 07h20
Por: Redação Fonte: A Tarde
Foto - Reprodução A TARDE/ PCBA
Foto - Reprodução A TARDE/ PCBA

Foram recuperados, nesta quarta-feira, 15, por agentes Coordenação de Operações do Departamento de Polícia Metropolitana (COP/Depom), rolos de cabos de operadoras de telefonia, em um depósito localizado no bairro Arraial do Retiro, em Salvador. Os mais de 45 mil metros de fios apreendidos pesam 11 toneladas e valem R$ 440 mil.

Segundo o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, o material apreendido significa a maior recuperação deste tipo de produto do Brasil. “Nossas apurações sobre furtos e roubos destes materiais são constantes. Na contabilidade realizada com as operadoras de telefonia, ficou evidenciado que, esta é a maior apreensão desta natureza, de uma só vez, na história, em todo território nacional”, detalhou.

Em meio às diligências, que contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), não foram encontrados suspeitos. Os responsáveis pelas operadoras de telefonia foram acionados para a devolução dos cabos. Investigações têm continuidade na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), com objetivo de identificar os envolvidos com os crimes.

Continua após a publicidade
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Terra Nova, BA
Atualizado às 17h07
23°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

24° Sensação
3.36 km/h Vento
84% Umidade do ar
100% (0.66mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias