Quarta, 19 de Junho de 2024
Bahia Violência

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio em Camaçari

Suspeito é policial militar e ex-marido da vítima

23/05/2024 05h23
Por: Redação Fonte: Mais Região
Foto - reprodução Mais Região/ Divulgação PMBA
Foto - reprodução Mais Região/ Divulgação PMBA

Uma mulher de 35 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Camaçari após ser atingida pelo ex-marido por cinco tiros dentro da casa onde mora. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, uma criança de 9 anos, no bairro Machadinho.

Segundo familiares da vítima, identificada como Liliane Pires Azevedo, a tentativa de feminicídio aconteceu na madrugada de terça-feira (21). A mulher e o filho estavam em casa quando o homem, que é um policial militar lotado na 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), arrombou a porta do imóvel e fez os disparos.

Escondido embaixo de uma cama, o menino, que é filho da vítima, de um outro relacionamento, presenciou o crime. Após o suspeito fugir, o garoto deixou o imóvel e pediu socorro para uma vizinha.

Continua após a publicidade

Em nota, a Polícia Militar informou que o suspeito é procurado pela corporação.

De acordo com a irmã da vítima, que preferiu não se identificar, o relacionamento do casal é marcado por brigas constantes e ameaças. A vítima já teria sido agredida fisicamente em outras ocasiões.

"Ela vivia sofrendo ameaças do marido. Ele é policial, trabalha em Candeias e vivia batendo nela", contou.

Os tiros disparados atingiram os braços, o tórax e perfurou o pulmão de Liliane Azevedo. Na UTI do hospital, ela fez uma drenagem no tórax e não corre risco de morte.

"Na madrugada dessa terça-feira, ele arrombou a porta da casa dela e atirou. Só estavam na casa ela e o filho dela de nove anos", afirmou a irmã de Liliane.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 12° Batalhão (BPM) foram acionadas e ao chegarem na casa de Liliane Pires, encontraram a vítima quando estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

A PM informou que o policial militar apontado como autor do crime está sendo procurado pela corporação para ser apresentado à Justiça e que a motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.

A Polícia Civil também se posicionou por meio de nota. Reiterou que o suspeito é procurado e que o crime é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Terra Nova, BA
Atualizado às 14h07
28°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

28° Sensação
3.97 km/h Vento
48% Umidade do ar
100% (0.66mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Amanhã (21/06)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias