Nesta terça-feira (25), longos congestionamentos já estão se formando nas principais vias de acesso à capital baiana. As filas aparentemente intermináveis estão afetando o trânsito na BR-324 e no embarque do Terminal Marítimo de Bom Despacho, em Itaparica.
A Internacional Travessias informa que cinco ferries estão em operação, partindo a cada hora, além de horários extras para atender os passageiros que chegam da ilha e do recôncavo baiano.
Na BR-324, sob responsabilidade da concessionária ViaBahia, já há registro de lentidão no sentido Salvador. Esta manhã, o Mais Região teve informações de um grave acidente com vítima próximo a Amélia Rodrigues, exigindo maior atenção dos condutores na área.
O tráfego também está lento na BR-101, especialmente nas regiões de Candeias e Simões, onde a velocidade média é de aproximadamente 20 km/h. Segundo a concessionária, a retenção começa cerca de 100 metros antes da primeira praça de pedágio e se estende por 200 metros antes da segunda.
A chuva que cai na região metropoliana de Salvador, cria pontos de alagamento e espelhos d'água nas vias, o que exige ainda mais atenção dos condutores de veículos pesados e leves.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os trechos mais críticos das BRs são: