Moradores e comerciantes do bairro de São Marcos ficaram sem o fornecimento de energia elétrica nesta semana após um incêndio na fiação de um poste da Neoenergia Coelba. Essa é, ao menos, a segunda vez no mês de julho que a população da região teve o abastecimento de energia interrompido devido a problemas da fiação elétrica.
Além dos transtornos causados aos moradores, o comércio da região também foi impactado e comerciantes alegam prejuízo. Produtos perdidos por falta de refrigeração, equipamentos básicos, como caixa, máquinas de pagamentos e balanças comerciais também estão entre os empecilhos. Edinaldo de Souza, comerciante da região, disse que o problema é recorrente e que a Coelba não fiscaliza como deveria as fiações irregulares. “
A Coelba não toma providência,não vem fiscalizar essas fiações fora do padrão nos postes, que é o que está gerando esses incêndios. E eu vejo que vai continuar acontecendo”, disse ao Metro1.
Ao Metro1, a concessionária informou que as chamas foram iniciadas em fios de telefonia e internet, afetando a rede elétrica. A distribuidora ainda reforçou que neste caso a responsabilidade pela manutenção da fiação de telefonia e internet é das operadoras.