Um homem identificado como Gilvanildo Munis, conhecido como Gil, morreu eletrocutado enquanto realizava um serviço no telhado de um supermercado na Praça da Paquera, na tarde desta segunda-feira (18), em Mata de São João. Pedreiro de profissão, Gilvanildo fazia ajustes na calha do estabelecimento quando teria se desequilibrado, caindo sobre a rede de alta tensão de quase 14 mil volts. Ele morreu no local.
O impacto rompeu um dos fios, que caiu na via pública. Apesar do risco, ninguém foi atingido. Por conta do acidente, o supermercado e uma padaria próxima encerraram as atividades imediatamente.
Um colega de trabalho da vítima informou que havia alertado Gilvanildo sobre o perigo da proximidade com a rede elétrica. "Eu falei várias vezes pra tomar cuidado com a rede", disse em depoimento ao Mais Região.
Prepostos da Coelba chegaram por volta das 16h20 e desligaram a rede elétrica. O 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia está no local e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo.
A perícia será responsável por determinar as circunstâncias exatas do acidente. Gilvanildo, que residia no bairro da Paz, deixa dois filhos.