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Agentes do OPA recebem capacitação para otimizar cadastramento de entidades na edição 2025-2026

A capacitação teve como foco as atualizações da ferramenta e a melhoria da experiência dos usuários..

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
13/02/2025 às 21h16
Agentes do OPA recebem capacitação para otimizar cadastramento de entidades na edição 2025-2026
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Orçamento Participativo Digital (OPA) 2025-2026 está prestes a ser lançado. Para garantir um processo eficiente e acessível à população, agentes de atuação do programa participaram de um treinamento especializado sobre a plataforma digital de cadastramento de entidades. A capacitação foi realizado, nessa quarta (12) e quinta-feira (13), na Secretaria do Planejamento (Seplan), e teve como foco as atualizações da ferramenta e a melhoria da experiência dos usuários.

Conduzido por Ada Neri, coordenadora de Solução para Governos do Colab, o treinamento trouxe novidades sobre melhorias na plataforma, além de reforçar os principais pontos do cadastramento. "Estamos garantindo que os agentes dominem todas as etapas do processo, conheçam as atualizações e possam oferecer suporte ágil e eficiente para as entidades. Realizamos testes rigorosos para assegurar que o sistema esteja pronto para o início do cadastramento, sem nenhum imprevisto", destacou Ada.

O OPA é um importante canal de participação cidadã, permitindo que a população indique e vote nas propostas que consideram prioritárias para o investimento dos recursos públicos. Para isso, entidades de bairro e associações comunitárias dos municípios contemplados devem se cadastrar no Portal do OPA. Quanto mais votos uma proposta recebe, maiores são as chances de ser eleita e incluída no orçamento estadual.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

"A fase de cadastramento das entidades é essencial para o sucesso do programa. Por isso, é fundamental que nossos agentes estejam altamente qualificados para orientar os participantes e garantir que tudo ocorra sem dificuldades", reforçou Ada.

Os agentes de atuação também vão atuar nas salas de atendimento, oferecendo suporte direto às entidades durante o processo de cadastramento. A plataforma exige documentação específica, e o treinamento também abordou os procedimentos necessários para garantir um fluxo rápido e eficiente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

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