A Prefeitura de Mata de São João avançou nas tratativas para a implantação de um Ponto SAC no município. Durante reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o prefeito Bira (União) solicitou que o serviço fosse instalado no Mercado Municipal, como parte de um plano estratégico para otimizar o uso de equipamentos públicos e ampliar a oferta de serviços à população. A reunião aconteceu na tarde desta terça (18) na governadoria, em Salvador.
A proposta da prefeitura inclui a instalação do Ponto SAC no Mercado Municipal, enquanto o governo municipal pretende assumir a gestão do prédio Getúlio Vargas. O objetivo é transformá-lo em um Centro de Imersão Tecnológico e um espaço de Coworking para pequenos empreendedores, fomentando inovação e desenvolvimento econômico na cidade. Como contrapartida, a gestão municipal garantiu a disponibilização de um espaço adequado no Mercado Municipal para receber o SAC, garantindo conforto e acessibilidade aos cidadãos.
Outro ponto abordado foi a destinação da Fundação Cultural, que anteriormente estava planejada para ser instalada no prédio Getúlio Vargas. Com a entrega do novo Centro de Educação Profissional e Desenvolvimento (CEPED) prevista para abril, a prefeitura informou que um novo prédio será liberado para o grupo, assegurando a continuidade das atividades culturais e educacionais no município.
Para alinhar os detalhes do acordo, uma reunião entre representantes da prefeitura e o governo estadual está marcada para esta quinta-feira (20). As secretárias municipais de Governo, Sâmela Aline, e de Obras e Serviços, Girlane Carvalho, juntamente com outros prepostos municipais, se reunirão com o secretário responsável pelo serviço no Estado. O encontro será fundamental para definir os próximos passos da instalação do Ponto SAC e garantir que a transição ocorra de forma eficiente e benéfica para a comunidade.