Quarta, 18 de Maio de 2022
Bahia Orientação

Dercca orienta crianças sobre exploração sexual em Salvador

A campanha Guardiões da Infância ocorre em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

11/05/2022 08h54
Por: Redação Fonte: SSP-BA
Foto - Divulgação SSP-BA
Foto - Divulgação SSP-BA

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) iniciaram, nesta terça-feira (10), mais uma campanha ‘Guardiões da Infância’, em alusão ao Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Palestras e atividades lúdicas com os artistas Tio Paulinho e Nando Borges estão sendo realizadas.

As 50 crianças que são assistidas pela Fundação Cidade Mãe, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Engenho Velho de Brotas, puderam desfrutar de uma palestra com a delegada titular da unidade, Simone Moutinho, e a psicóloga e assistente social da Dercca. “A ação, intitulada Florescer, tem o objetivo de explicar às crianças e adolescentes que seu corpo é precioso e precisa ser cuidado. Nossa ideia é informar o que é um abuso sexual e a quem eles podem recorrer para denunciar”, disse Moutinho.

A sociedade soteropolitana também vai contar com as explicações. “Realizaremos, nos dias 18, 19 e 20, na praça de alimentação dos shoppings Salvador, Norte Shopping e Barra, uma palestra sobre como identificar se uma criança está sendo vítima de abuso sexual. Uma cartilha explicativa também será distribuída”, relatou a delegada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias