Quarta, 18 de Maio de 2022
Polícia Encontrado

BCS Águas Claras encontra homem que estava desaparecido

A vítima, de 39 anos, sofre de transtorno mental e se perdeu ao tentar voltar a pé para casa.

13/05/2022 07h42 Atualizada há 5 dias
Por: Redação Fonte: SSP-BA
Foto - Divulgação SSP-BA
Foto - Divulgação SSP-BA
Um homem de 39 anos que estava por mais de 24h desaparecido foi encontrado na Avenida Suburbana, em Salvador, por policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Águas Claras. O caso ocorreu na quarta-feira (11). A vítima é portadora de transtornos mentais e acabou se perdendo após sair do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro de Águas Claras.
 
Conforme o comandante da unidade, tenente Leonardo Conceição, a diretora da unidade de saúde procurou os militares para alertar sobre o desaparecimento do paciente. A gestora foi instruída a registrar a ocorrência, juntamente com familiares da vítima, na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). 
 
"A mãe dele, uma senhora de 73 anos, esteve na Base e relatou que a família se restringia apenas aos dois. Que um cuidava do outro. Nós a conduzimos até a 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras) para registro de Boletim de Ocorrência e também solicitamos que ela procurasse a DPP. Depois ela retornou à BCS alegando ter sido informada que o seu filho foi visto na Avenida Suburbana", narrou o oficial.
Divulgação - SSP - BA
 
 
 
Em rondas no Subúrbio Ferroviário, os policiais, que estavam acompanhados da idosa, encontraram o homem próximo ao bairro de Lobato, nas proximidades do Parque São Bartolomeu. "Foi bastante emocionante. Ambos choraram muito. A vítima contou que não sabe como se perdeu, pois estava andando em direção a casa onde eles vivem, em Águas Claras", concluiu o tenente Conceição, acrescentando que mãe e filho foram levados pra casa pela viatura.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias